Fale Conosco:
Deixe seus dados que entramos em contato.
Deixe seus dados que entramos em contato.
Deixe seus dados que entramos em contato.
Quanto vale o seu negócio?
O Valuation se faz necessário nas estratégias de M&A, mas não somente para isso. O valor da empresa faz parte do capital do investidor, assim, avaliar e atualizar o valuation é fundamental para que se compreenda o “comportamento” da relação retorno e valo do ativo ao longo do tempo.
Quais são as principais metodologias de Valuation?
FLUXO DE CAIXA DESCONTADO
O fluxo de caixa descontado nada mais é do que o valor estimado de uma empresa em uma análise de fundamentos, com base nas perspectivas de faturamentos e custos futuros (fluxo de caixa), onde também são inclusos no cálculo o risco que envolvem a atividade e o tempo decorrido necessário para ocorrer essa projeção. As projeções de resultados futuros são convertidas ao valor presente por uma taxa de atratividade que deverá agregar a valia as partes.
MÚLTIPLOS DO EBITDA
Earnings before interest, taxes, depreciation and amortization, em português, lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização. Muito utilizado no processo de avaliação de empresas, o Múltiplo de EBITDA utiliza como base o EBITDA do último ano da empresa, e o multiplica pelo múltiplo gerado conforme o setor de mercado para encontrar o valor da empresa.
MÚLTIPLOS DO FATURAMENTO
O uso do Valuation por múltiplos de faturamento permite identificar o valor do faturamento da instituição. Esse tipo de índice (também chamado de driver) só é utilizado, no entanto, quando outros drivers melhores não estiverem disponíveis para análise.
PERPETUIDADE
Este método é importante na determinação do valor de uma empresa, especialmente ao avaliar seu potencial de longo prazo. A perpetuidade é baseada na ideia de que uma empresa continuará operando indefinidamente, gerando fluxos de caixa constantes e previsíveis na maioria dos casos.
Entre em contato sem compromisso e tire suas dúvidas.